terça-feira, 30 de novembro de 2010

Meu nome é Seminarista .



Aqui é a Seminarista Stephanie.

Fala Sério, quem NÃO adooora ser chamado de seminarista, lá se vai o nome lindo que seus pais te deram, ou o prazer de ser apenas a serva do Senhor, e colocam o prefixo “SEMINARISTA” ao seu nome e parece que já é um pecado te chamar apenas como chamavam antes.

Bom seria se fosse apenas o nome, pois a partir do momento da sua inscrição para o seminário, você está terminantemente proibido de pecar, chorar ou sequer dizer não a qualquer pedido da igreja. Você é o robozinho do sim, diácono, sim, irmão, é claro, vou dirigir o culto, pregar daqui a 5 minutos, por que não, o fato de eu ser seminarista me deixar em conexão direta com Deus mesmo... Problemas, que isso... Minha vida financeira nunca esteve melhor, minha família entende quando não posso jantar com eles, ou sair com meu namorado/esposa por que tenho que fazer 40 resumos de 40 livros que todos os professores super sensíveis deram na mesma semana, meus amigos são super compreensivos quando saio de uma aula ansioso por discutir sobre a Palavra de Deus, eles ouvem com todo carinho...


Companheiros de lutas, sarcasmos à parte, toda a nossa vida deu uma virada absurda quando entramos no seminário, tudo que era simples se torna o mais difícil possível e parece que ninguém consegue compreender a loucura que é você ver tudo que aprendeu na EBD parecer papinha de neném perto do que seus professores mostram todos os dias; além disso, a vida devocional passa a ser tão indispensável quanto respirar, contudo, às vezes, você se encontra sufocado: 5 dias sem ler a Bíblia pra você mesmo! E seu pastor pergunta se está tudo bem, você tem 3 trabalhos e 2 provas pra próxima semana, além do trabalho secular e compromissos na igreja...

Pare um minuto, colega. Respire. Leia com toda atenção possível, sem pensar em homilética, exegese ou se é da Bíblia Sheed ou Genebra, leia como simples cristão que você é, Filipenses 4:6-9 :

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.”



Diante da Palavra de Deus, tão poderosa e suficiente, eu só deixo o meu silêncio e a minha humilde oração para que todos vocês que estão lendo este post, em meio a todo esse caos da #VidadeSeminarista, se mantenham firmados na Bíblia.



2 comentários:

  1. Sei bem o que é isso, não ter tempo para ler a bíblia para si próprio, ainda ler com pressa por que está atrasado para a aula, ter que ler os textos, os livros por que é leitura obrigatória para a aula expositiva.

    Não sou seminarista e muito menos quero ser, essa vida de líder não é pra mim, mas estudar teologia é CABULOSO!

    Você acaba virando o tira dúvidas teológicas da galera, ou "me diz sua opinião sobre isso", "O que você pensa sobre aquilo", não nego, é muito legal perguntarem sua opinião sobre assuntos teológicos punks!

    Fico com sua frase: "É melhor me jogar na fogueira antes que eu cause problemas pra vocês!", é melhor me tacarem na fogueira antes que eu corrompa seus jovens, meus amados, idolatrados (salve, salve) líderes!

    Abraços Stephanie!

    ResponderExcluir
  2. Stephanie!

    Desde que entrei nos seus dois blogues tenho uma curiosidade!

    Que eu tenha conhecimento aqui em Portugal não existem Seminaristas Mulheres!

    Ou sou muito leigo; muito engénuo. Ou então estou ausente do que se passa a nível dos Seminários Portugueses...

    Num Seminário não estudam só homens para padres?

    Então uma mulher para o que estuda num Seminário?

    Por favor, Stephanie, perdoe-me pela minha ignorância.

    Fique em paz e seja feliz...

    Porto-Portugal

    ZezinhoMota

    "O Dia Mundial da Criança"

    A Poesia do Zezinho II http://zezinhomota1.blogspot.com

    ResponderExcluir