sábado, 16 de junho de 2012

O que é louvor aqui?

A partir de um post que fiz na minha página do Facebook, que deu comentários interessantes e resultados satisfatórios, resolvi fazer uma série semanal sempre aos sábados para que você leitor possa refletir comigo sobre músicas chamadas 'gospel' e até cantadas nas igrejas como louvor e música criticadas como 'mundanas', vamos pensar em qual delas parece um louvor a Deus ou uma oração sincera de um pecador e qual parece... ahm... Digamos... Outra coisa. Hoje, como bônus, virá a que postei anteriormente no meu facebook. Boa reflexão!

Quero que alguém me explique como funciona...

Como isso aqui é chamado de Louvor:
"Quem te viu passar na prova
 E não te ajudou 
Quando ver você na benção
 Vão se arrepender
Vai estar entre a plateia
 E você no palco..."

E isso aqui não:

"Eu quis o perigo e até sangrei sozinho/Entenda/Assim pude trazer você de volta pra mim"

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Como funciona?

Isso aqui é louvor: 

Eu fui no terreno do inimigo e eu...
Tomei tudo que me robou (3x)
Debaixo do meu pé (6x)
Satanás, debaixo do meu pé (bis)

E isso é aqui é mundano:

Eu nem sou nada agora e faz muito tempo
Desde que eu escutei o som, o som da minha única esperança.
Desta vez eu estarei escutando.
Nos cante uma música e nós cantaremos de volta pra você.
Nós poderíamos cantar sozinhos mas o que isto seria sem você?

Porque?

Um comentário:

  1. Discussãozinha complicada... Me entristece ver como a igreja se entregou ao mercado gospel, proibindo os crentes de ouvir as músicas "do mundo" e criando neles uma mente bitolada, robotizada, que se atém apenas a algumas notas bonitas e frases bem construídas, mas que não têm nada de Palavra de Deus. É muito triste.

    Abordei esse tema em um post no meu blog: Fight! Qual música é mais cristã? -> http://prosadecrente.blogspot.com/2012/05/fight-qual-musica-e-mais-crista.html

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir