quinta-feira, 4 de abril de 2013

Qual a tua opinião sobre esse CONFLITO crentes x gays‎


Minha opinião? Estou SATURADA do assunto. Acho que já passou do ponto, tá cansativo, ridículo e inútil. 

E honestamente, já tem uns anos que parece que os evangélicos estão vivendo a sua idade média(os cátolicos não tiveram a sua?!). Hoje a minha sensação é de uma volta a um conservadorismo e fundamentalismo tão forte e cego que as necessidades e carências da sociedade então ficando em último plano.

Acho que Jesus falou isso sobre os religiosos de seu tempo e esse tipo de religiosidade sempre existe, só que parece que hoje tem mais força e poder. São aqueles religiosos mais preocupados com o sábado e a limpeza de suas mãos antes das refeições que esquecem do que realmente importa, cuidar das pessoas. São aqueles que coam o mosquito e engolem o camelo. Aqueles que chamam pessoas como Cristo de apóstatas e hereges. Aqueles que cobriam as portas do "céu", não entrando e nem deixando ninguém entrar.


Existem ativistas gays chatos? Sim. Feministas chatas? Sim. Mas não é porque são gays ou feministas é porque são gente!! Pessoas, seres humanos, gente. Gente 'diferente' que pede o que muita gente já nasceu tendo. 

Eu sou feminista e pró direitos LGBT, porque eu acredito que se Cristo estivesse aqui ele seria a favor dos direitos de quem não tem direitos. Como foi com mulheres, doentes, pobres, prostitutas, crianças e não-judeus em sua época. Eu honestamente não sei em que Cristo essa gente da moral e bons costumes acredita... Porque o Cristo que eu li em João e que me derrubou em João 20:21, cuidava e zelava por quem a sociedade rejeitava como 'diferente'.

Enquanto a "igreja" discute sobre se casais do mesmo sexo têm o não o direito de se casar no civil, milhares de pessoas passam fome, morrem de cancêr, sofrem com a aids e precisam se sentir amadas e cuidadas. Nem que eu ainda fosse aquela velha moça super preocupada em defender sua moral e cultivar uma aparência impecável com seus conceitos fundamentais e verdades indiscutíveis eu acharia isso uma perda de saliva e tempo enorme.

Isso tudo é muito cansativo pra mim. MUITO. E honestamente, a maioria das pessoas comuns que procura uma religião está apenas precisando de alguma droga que o distraia da própria existência inútil e o faça se conformar com a realidade que detesta, achando que está vivendo para um propósito maior. A maioria das pessoas usa a religião(o ateísmo, a militância, a política, as redes sociais, TV) apenas para achar algum sentido para sua existência patética e assim todos se distraem de suas vidas que NINGUÉM faz a mínima ideia de para que apareceu no universo. E trata todas essas coisas como se o mundo fosse acabar se isso não fosse discutido. E o mundo vai acabar se as pessoas não pararem de se preocupar apenas com sua própria distração e esquecer que o vizinho não tem nem emprego, nem comida, nem saúde, nem completou o ensino fundamental.

 E eu? Eu tento olhar para única coisa que ainda faz sentido pra mim: Jesus Cristo. Honestamente, mesmo que nada faça sentido no universo, que não haja deus, que tudo seja invenção e manipulação e eu seja apenas mais uma pessoa comum procurando o sentido dessa merda toda, a maneira que Jesus conduziu sua existência, dedicando pelo menos 3 anos de sua vida a subversão total, a dar valor a quem não tinha a realizar curas e alimentar pessoas, e honestamente acreditar que esta pessoa foi Deus encarnando em um ser humano e nos inspirando a nos humanizar por completo a ponto de morrer por isso é algo que vale a pena, que me inspira, que me dá vontade de que o sentido da minha vida não seja discutir sobre moral, mas viver de forma ética e altruísta. E pra isso eu não preciso estar num pulpito, numa igreja, num congresso ou na africa, eu posso fazer aquilo que eu sei fazer desde o mínimo até quem sabe eu chegar num pulpito e inspirar milhões de pessoas tão cansadas quanto eu de "fora feliciano", "oremos por jean willys", "defesa da família" e volta a idade média da igreja evangélica.

Se eu fui "chamada" pra algo, deve ser pra repetir o belo discurso do Cristo que eu creio, apesar de todas as minhas dúvidas e críticas, quando ele diz:

"Venham até mim todo vocês que estão cansados disso tudo e sobrecarregados com a vida, vou aliviar isso. Coloquem sobre vocês o meu peso e aprendam de mim porque eu sou calmo e humilde de verdade, assim vocês vão finalmente descansar dessa coisa toda. E eis o paradoxo: meu "peso" não é pesado e minha "carga" é leve."

Cansados dessa religião babaca, que já perdeu o sentido e virou mercado, que afasta e magoa mais pessoas do que cura e aproxima, e se você sabe que tem alguma coisa errada e não faz vista grossa, que não aguenta mais a mídia e o evangelicalismo gospel, que se cansou de todas as discussões inúteis e ações apenas para chamar mais atenção... Vamos descansar, ignorar toda essa bagunça hipócrita, porque quem se alimenta de atenção e ibope, morre seco com nossa indiferença.

CANSEI.

5 comentários:

  1. Te admiro Muito.... gosto de como vc expõe as coisas e de fato vc tem razão no que diz respeito a "igreja" hoje.... Diretos sim privilégios não! como vc disse, há tantas coisas mais importantes para nos preocuparmos e fazermos.Acho balela todo esse alvoroço em cima desse assunto ultimamente, embora me preocupe com a proporção que tem tomado. Acho sim que precisamos de cautela e sabedoria, não podemos partir de radicalismo a um liberalismo ... Rm 12 " Não vos conformeis com este mundo mais transformai-vos pela renovação da vossa mente" Só isso ja diz tudo... Não me conformo com os valores distorcidos... Ensinar e viver o que Jesus ensina é o segredo... Parabéns Stephanie!! Deus te abençoe..

    ResponderExcluir
  2. Stephanie, não sei que tipo de crente que você conhece, mas pelo jeito não conhece a todos. Colocar todos os crentes no mesmo balaio e falar mal deles é tão leviano quanto a falar mal de todos os homossexuais, religiosos, ou seja lá quem for. Concordo plenamente com você quanto a estar cansado dessa guerra que não levará a lugar nenhum, a não ser para um palanque político qualquer em defesa disso ou daquilo. uma sociedade precisa ser feita de gente, mesmo que não sejam uníssonos em todos os seus conceitos. O bem de todos depende disso. Mas pelo que tudo indica, estamos longe de chegar lá. Sou crente sim, e não perco tempo com essas coisas. Antes de tudo procuro ser um discípulo de Jesus, olhando para Suas Palavras e para aquilo que Ele queria que fôssemos. Conheço pessoas homossexuais que são mais cristãos em suas atitudes que muitos crentes que conheço, assim como vários cristãos que cometem tantos pecados quanto vários homossexuais... A vida é isso.
    um grande abraço
    Carlos Marchiorato

    ResponderExcluir