sexta-feira, 15 de maio de 2009

Por que DE Deus, PARA Deus e POR Deus é o meu ser!


“Não dá pra parar de usar máscaras, Stephanie. Ninguém vai te suportar, se você expor seus pensamentos e sentimentos... Ninguém vai te suportar se você for você. Não adianta ser só educada, as pessoas precisam de mais que só educação, mais do que alguém agradável, precisam de alguém dentro do que querem naquele momento...” Eu sempre me disse isso. Mas sinceramente, sempre deu certo. Todo mundo amava a Stephanie... “Ai, que lindinha que ela é...” ou... “Tão problemática, vamos cuidar dela!” ou então... “Que menina de personalidade forte e admirável maturidade...” Aí quando a babaca resolve ser ela mesma e parar de agradar todo mundo... “nossa, Stephanie, você está tão quieta...” ou: “(todo mundo em silêncio por 10 minutos e eu invento um assunto): Tephi, você está falando muito hoje...”ou quem sabe... : “Menina, você vai ligar pro que os outros mandam você fazer? Faz isso, garota!” Aff! Ou... “Você está falando muito de bíblia!” Pombas! A-COR-DA amigo!! A bíblia é minha regra de fé e prática, se a sua é a novela das 8, a única coisa que posso fazer é orar por você,por que meu mundo gira sim em torno da bíblia, e se você é CRISTÃO deveria fazer o mesmo, ao invés de seguir o que o pastor x ou o que padre y falam,putz! Deus deixou uma bíblia lindinha pra você, dá pra ler, analisar, perguntar, contextualizar e aplicar, por favor?! Eu sei que é difícil, mas vai ser impossível se você não tentar! Tá, mas vida cristã é assunto pra outro post. Nesse aqui eu só quero protestar contra essa gente que quer tomar conta da minha vida... Olha gente, até o povo que temas boas intenções de verdade: eu sou Stephanie Zuma (da Silva) Lacerda, uma individua única, especial e em fase de crescimento —em todos os sentidos—,o que eu preciso é cometer meus próprios erros,sentir todos os sentimentos, me perder, me achar, me apaixonar, “desapaixonar”, perder pessoas que nunca foram minhas, ganhar pessoas que sempre foram, sabe...viver! E nisso, por mais que vocês queiram ajudar (oou não...) é trabalho meu, de mais ninguém. Ninguém pode viver minha vida por mim. Só eu posso. E meus erros, sofrimentos, acertos, dores só cabem a mim. O que vocês podem fazer é me abraçar quando eu fracassar, fazer festa quando eu acertar e orar muito pra que eu sempre esteja na presença de Deus. Pois apenas Deus pode me mostrar o verdadeiro caminho. E acreditem, ele sabe tudo que vai ser melhor pra mim (Romanos 8:28) e as coisas que eu escolho já estavam no plano Dele(Salmo 139:16), por mais que nem eu nem você entendamos muito bem... Sei que quando sinto paz, a vontade Dele está se cumprindo. E eu sinto paz agora. Então, me aceitem, essa é a Stephanie. Medrosa (porém forte), um pouco narcisista (mas não egocêntrica), quase louca (porém consciente), quase intransigente(a menos que os argumentos sejam convincentes), sonhadora(mas com os pés no chão—quase sempre,hauahauah—)...enfim, completamente eu! Portanto não se preocupem muito, não critiquem,aconselhem; estejam ao meu lado sempre, afinal é pra isso que servem os irmãos, para ajudar uns aos outros. Eu sempre estarei pronta a fazer o mesmo...

Um comentário:

  1. Pois é..
    Parece que hoje é você que está passando por algumas coisas que eu passei.
    Mas mesmo ficando puto com todoo, sabe o que não me deixava desanimar, era saber que tinham pessoas assim como você me ajudando e dando forçar. Hoje sou muito grato por você, Marcelo(Max), Fred, entre outros que me deram super força... E hoje.. você pode contar comigo para o que precisar..
    Parabéns pelo post..
    Kissss
    Marcelino Xavier Santos

    ResponderExcluir