sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Vazio e seu homem

O Vazio disse oi pro homem

O homem disse a si mesmo

“eu tenho um Vazio”

O Vazio começou a gritar

O homem, a chorar

Deus achou graça

E passou a observar

O vazio percebeu Deus

E passou a o desejar

E o homem tão burro

Só andava pra lá e pra cá

Nem chamou seu Vazio pra conversar

O Vazio amou Deus

E começou a o chamar

O homem já nem ouvia mais seu Vazio

Sua mente já fazia barulho demais

“Tenho que fazer isto, tenho que comprar aquilo”

Deus continuou a olhar

Pois não ia perder a graça

O Vazio começou a se debater

Pro homem sentir

Que ele estava ali

Num segundo antes de dormir

O Vazio estava ali

E apesar do cansaço

O homem

Depois do seu dia de árduo trabalho

Quis conversar quis ouvir o Vazio

Naquela noite o inverno estava mais frio

E o homem não quis mais ser super

E viu que o Vazio não era ausência de algo que morreu,

Que nunca existiu

O Vazio disse ao homem

“Olha que graça

Deus olha pra gente

E eu preciso dele”

O homem não entende

A dor que o Vazio traz

Mas o homem sente

Que Vazio não dá mais

Chama Deus pro Vazio

Chora e depois dorme em paz

Quando acorda

Percebe a ausência do Vazio

E de lá dentro

Ouve O Espírito dizendo

levante, pois o dia terá sofrimento

e por um momento homem se pergunta

qual a diferença entre Deus ali e o Vazio

se o sofrimento não fez as malas junto com ele

então Deus acha graça de novo e diz

“EU SOU a diferença”

Então o homem sorri e pensa

Isso é paz.

E não espero que ninguém entenda


Stephanie Zuma Lacerda

2 comentários:

  1. Sou quem para pra ouvir
    O que Deus sempre diz
    Que é para que vc fique em paz
    Pode dizer comigo assim:
    Eu entendi...

    abç... comente lá no meu tbm...

    Shalom heróis!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse vazio é um texto cheio,completo, maravilhoso. Eu sei que sou suspeito, como amigo,mas sou um professor de literatura muito frio e mal, logo deixo de ser suspeito. Está lindo demais esse texto. Parabéns,querida! Você é uma criaturinha amável e pensante. Um nojo!

    ResponderExcluir