quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Caminhada para Santidade - Parte II

[Recapitulação: Depois de ser batizada aos 11 anos, comecei uma longa caminhada rumo ao que Deus realmente queria de mim, aos 16 anos, em meio a um abismo, a graça de Deus mais uma vez se manifesta em minha vida e tomo forças para dizer ao inimigo: “Desista, por que eu JAMAIS desistirei do que Deus quer pra mim!” ]

Daí em diante, não foi só vitória. Pois o inimigo ficou furioso com a tamanha graça de Deus em me resgatar do abismo, e me atacou em todas as áreas. Mas eu jamais iria desistir... Quando completei 17 anos, estava feliz. Tinha minhas lutas, mas já havia me acostumado com elas, afinal, faltavam apenas alguns poucos meses para eu prestar o vestibular do Seminário. Na semana tão esperada de prestar o vestibular, uma sucessão de lutas começou. O inimigo atacava com todas suas forças, no dia do vestibular, mudei de casa. Mas fui, com um paracetamol e em oração. Alguns meses depois, meu resultado: 9,0. O melhor resultado daquele ano. E aos 17 anos, em fevereiro de 2009, comecei a minha caminhada Teológica, rumo as verdades bíblicas, muitas crises e amadurecimento espiritual.

Ainda não estava em plena comunhão com Deus, mas sugava todo o possível dos meus professores, buscava a Deus, cometi muitos erros, mas nunca desisti de tentar agradar a Deus e não a mim. No entanto aos 18 anos, no final do meu 1º ano, me encontrava em uma inércia que me angustiava: conquistara tudo que sonhei desde o momento que Deus me chamou, estava lá, 4 anos depois, exatamente onde queria estar. Onde Deus me mandou estar. Cometi mais erros, mas a cada dia, eu precisava mais da presença de Deus, um dia sem ler a Bíblia se transformava numa dor incomparável. Ao findar este ano, havia tomado uma decisão: assim, como diz em Romanos, NADA vai me separar do amor de Deus, no dia 31 de janeiro, perguntei a Deus o que ele queria de mim para o próximo ano a resposta foi: Transparência. Nada mais, nada menos. Ele não queria mais que eu pregasse aquilo que eu não vivia. Não foi um conselho, foi um ultimato. Ali, havia uma determinação: Não há mais tempo pra parar num degrau da santidade, ou eu começava a subir a sangue e suor, ou a tempestade viria e derrubaria meu castelo mal fundado, falso.

Minha vida com Deus realmente mudou a partir deste ano. Em fevereiro, através de uma igreja muito ungida, tive um reencontro com Deus. Fui em busca de respostas, voltei sem elas, porém o que ganhei lá foi novidade de vida. Naquela semana que passei com Deus, descobri o verdadeiro sentido de avivamento. Senti e experimentei a presença consoladora e transformadora do Espírito Santo, entreguei meu caminho a Deus, deixei de planejar meu futuro segundo minhas expectativas e me abri pra vontade ativa de Deus. Abri mão de tudo que eu queria para meu futuro, e disse a Deus que o controle da minha vida era completamente Dele. Chorei. Orei. Clamei. Pedi a Graça de Deus como único sustento da minha vida. Deus me tocou. Nada mais foi igual depois daqueles dias, a Stephanie deixara de existir. Eu era apenas uma pequena e jovem serva de Deus à espera das ordens Dele para poder ser feliz. Nada mais além disso. Eu fui batizada aos 11 anos. Mas meu caminho foi 100% mudado naquela semana.

Hoje, estou com 19 anos. Liderando adolescentes, de acordo com o que Deus me designou. Numa igreja que não é perfeita, nem grande, fazendo seminário, lutando com minhas vontades, minhas limitações, e mais uma vez, com minha apatia. Lutando para viver uma vida completamente consagrada a Deus, confesso, como disse a princípio, que santidade não tem nada a ver com minha vontade, ou força, mas vem de Deus, um belo presente da Graça. Hoje, o amor que queimou em mim naquele carnaval ungido já esfriou, pois o dia-a-dia é cruel, porém meu amor por Deus, meu imenso amor por Deus, é o que me faz levantar todas as manhãs e me faz andar sobre as águas, sem medo de me afogar. Pois aprendi que não existe vida cristã sem altos e baixos, só não pode existir apostasia, mas essa calmaria, essa ausência de vento ao algo que me mova, é mais uma maneira de Deus me mostrar que minha fidelidade deve ser incondicional, e que mesmo que em alguns momentos eu fique indiferente, Ele jamais deixará de ser fiel a mim. E é isso que me leva a jamais desistir de me santificar: um Deus tão inacreditavelmente amoroso! Preciso, apesar de saber que é impossível, estar à altura de ser digna de me prostar aos pés Dele e o adorar com todos meus anos de vida, cada dia, cada sonho, como sacrifício de Louvor, culto racional.

Cada momento de sucesso pessoal está intimamente ligado a saber que poderei contar com Seu olhar à minha humilde existência, que é inteiramente vivida inteiramente para Deus.
Santidade é isso: com o tempo, o desejo de agradar a Deus se torna tão intenso que nada mais toma seu coração, nem no momento das maiores tentações, nada, nem ninguém, nem no passado, nem no futuro consegue diminuir seu desejo de agradar a Deus. E nenhum ser humano na terra tem esse desejo por si só, Deus, na sua transbordante graça, apesar de não merecermos, estarmos condenados, pois nosso coração é depravado, Deus põe em nós o Espírito Santo que transforma qualquer banquete de satanás, que antes seria impossível de resistir, em lixo, lavagem, pois seu prazer agora é apenas sentir, mesmo em secreto, que Deus, mesmo sendo Santo e Perfeito, se alegra com sua vida.

Obrigada Senhor, viverei minha vida para Ti. Em agradecimento pela Tua irresistível Graça, TODOS meus dias serão dedicados a Tua vontade. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário