quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Minhas Paráfrases de Textos Bíblicos esquecidos

Segunda e Terça, na Faculdade, houve um Fórum de Teologia Latino Americana.
E, no dia de ontem, me senti muito incomodada com a minha comparação do que deveríamos estar fazendo ao que fazemos. Dentre uma crise de angústia como jamais havia experimentado, chorei, sofri e me enlutei pela igreja. Movida por tristeza, ira, angústia e revolta, me perguntei o que eu deveria fazer a partir deste encontro inesperado com a verdadeira vontade de Deus pro seu povo.
Percebi que perdemos tempo demais. Estamos tão preocupados com reclamar do sermão do pastor, discutir sobre o esfriamento, falar sobre como o louvor deveria ser, discutirmos teologia, condenar os falsos profetas, que esquecemos da realidade que grita por socorro ao nosso redor.
Não estou muito bem para escrever, por isso farei apenas uma Paráfrase de alguns textos Bíblicos que falaram comigo.

- A salvação é PELA graça MEDIANTE a fé (q ñ vem de nós é dom de Deus), PARA boas obras. (Ef 2:8-10)

- DO MESMO JEITO QUE O PAI ME ENVIOU EU TAMBÉM ENVIO VOCÊS AO MUNDO (Jo 20:21)

- E Jesus diz: Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que eu mando? (Lc 6:46)

- Assim Diz o Senhor Deus: Concertem seus caminhos e suas obras!

Não acreditem em quem fica apenas dizendo: Este é o Templo do Senhor, Templo do Senhor! Templo do Senhor é este lugar! 


Mas se vocês realmente endireitarem seus caminhos e suas obras, se realmente praticarem a justiça, cada um com seu próximo, se não forem opressores, nem idólatras, aí esta terra será de vocês.

Vocês confiam em palavras falsas que não servem pra nada. 

O que é isso? Vocês roubam, mentem, adulteram, falam mas não vivem, adoram o dinheiro, seguem outros deuses e depois vocês vêm a mim, clamam por meu nome e dizem: "Aqui estamos a salvo!"...


Mas só fazem isso para quando saírem poderem continuar fazendo tudo que eu abomino!

Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões? 


Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

[Deus fala ao profeta] Será que eles não veem que não é a mim que provocam à ira, e não antes apenas envergonham a si mesmos? (Jeremias 7:3-11,19)

- Seus Adúlteros, Infiéis!! Vocês não percebem que a sua amizade com o mundo os transformam em inimigos de Deus?
Sintam angústia, lamentem, chorem!!
Que seu riso vire pranto, sua alegria vire tristeza.
Se humilhem na presença do Senhor! (Tiago 4:4,9,10)

- Não se deixem tomar o molde desse século, transformem o mundo através da transformação da sua mente, por que só assim vocês vão experimentar qual é a vontade de Deus! (Rm 12:2)

- Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Assim é que conhecemos o amor, Cristo deu sua vida por nós, e nós devemos dar nossa vida pelos irmãos. (1Jo 4:8 - 3:16)


Se você consegue ler estes versículos e não se angustiar quando se depara com a distância que estamos de fazermos o que Deus realmente espera de nós, nada posso fazer.

Se nada disso faz sentido pra você, se depois de ouvir/ler isso tudo você quer continuar vivendo o evangelho tosco que vive, se quer continuar brigando sobre teologia, doutrina e qual pastor que e pior ou melhor, se não quer traçar metas e planos e soluções para mudar a sua vida, sua igreja e sua comunidade, te aconselho a se reencontrar com Deus.

Agora se você quer realmente ser como Jesus... 
Enlute-se comigo, chore, sofra, pergunte a Deus por que ninguém mais percebeu isso e assim que se recuperar, planeje como avisar isso a sua igreja, a faça abandonar seus óculos metafísicos, parar de focar seus esforços na vida eterna e finalmente mostrar ao mundo por que Jesus disse: EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA EM ABUNDÂNCIA!

Oremos.

Estou arrasado com a devastação sofrida pelo meu povo. Ando de Luto, e o pavor se apodera de mim. 
Jeremias 8:21


4 comentários:

  1. Glórias a Deus por mais uma pessoa que se enluta com a nossa própria realidade e, não somente se revolta, mas deseja mudança a começar por si mesma...

    Estou com vc neste sofrimento irmã, precisamos continuar a mudança e renovação em nós para podemos lutar por essa restauração também na vida de quem nós amamos, que é a igreja genuína de Cristo e o povo sem Cristo..

    Deus abençoe. Oremos e ajamos!

    ResponderExcluir
  2. Sou mais um... Mas me sinto um Elias e esqueço que existem pessoas como eu que não desistiram do Senhor...

    Mateus 24:12 - "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."

    Deus é amor... É isso que estar acontecendo, procuram a praticidade no EVANGELHO e não uma consciência cristã que depois de "exercitada" torna tudo que que Jesus é em algo pratico, que faz parte da sua vida cotidiana...

    Acorda! Acorda Vitor! Continue orando e não para de tentar...

    A Crux via era impossível. Desistir não é opção!

    vbcchdf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tephi minha unica fã!
    Estamos juntos no sofrimento mas sem perder a Graça jamais!

    ResponderExcluir
  4. To sempre por aqui xeretando. Adoro seu blog!

    ResponderExcluir