terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ponto de Tropeço

Todas as vezes que eu vou ao mercado eu passo pela mesma rua. Na volta eu volto pela mesma calçada, cheia de sacolas, que normalmente estão bem pesadas [rima não planejada o,Õ]. E, por incrível que pareça, sempre quase caio no mesmo trecho do caminho, uma descida que tem logo depois de virar a esquina, na calçada em frente a uma garagem. SEMPRE. Todas as vezes que volto do mercado carregando peso, escorre e cambaleio quase caindo no chão no mesmo lugar. Não importa que sapato eu esteja usando ou quão atenta eu tente passar por ali, sempre escorrego no mesmo lugar, sempre me distraio e sigo o mesmo caminho, e quase levo um tombo.

Me pergunto: porque isso acontece...?
Distração? Estou sempre concentrada em outra coisa quando passo por ali? Poxa, eu moro nesta casa há quase um ano, vou a esse mercado, por este caminho, há quase um ano, por que sempre escorrego no mesmo lugar?

Por que nós sempre caímos no mesmo local? Já notou? Nós temos uma tendência incrível ao erro... o que me lembra Paulo, quando diz: “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.” Em Romanos 7:19 Nós sempre temos opção, capacidade de escolher o que é bom, nós temos a Bíblia com os princípios que dão capacidade de ter uma vida tranqüila e feliz, ainda nos dando a capacidade de fazer a vida das pessoas tranqüilas e felizes... Mas, nossa mente, alma, espírito, seja o que for que você acredita TENDE a queda.

Distração? Pode ser, quantas vezes nos pegamos fazendo algo ruim, magoando alguém mais sensível às nossas palavras, sem ter tido essa intenção consciente...

No entanto, pensando no meu caminho ao mercado, se eu começasse a observar por onde eu passo, se eu tentasse um caminho diferente, se eu ao menos na volta do mercado lembrasse de ter mais cuidado ao passar por aquele trajeto, quem sabe eu não escorre logo ali?

Qual seu ponto de escorregadia? Em que local da sua vida com Deus você sempre deixa a desejar? Eu sei bem aonde eu vacilo com Deus. Sem dúvida, você também sabe. Então por que sempre nos colocamos no mesmo caminho que nos faz tropeçar? Se formos por um caminho diferente, não passaremos pelo ponto de tropeço... Eu não posso deixar de ir ao mercado, mas posso muito bem tentar passar pelo outro lado da calçada. Apenas uns 5 ou 6 passos a mais e adeus tropeços!

 “Aquele, pois, que pensa estar de pé, VEJA para que não caia.” 
1 Coríntios 10:12

Um comentário:

  1. Como o John Piper falou num video q eu vi: "Vejo tantos cristãos murmurando sobre os seus erros e fazando pouca "guerra"..."

    Q Façamos Guerra!!!]

    Shalom heróis...

    Portal Heróis da Fé...

    portalheroisdafe.vai.la

    ResponderExcluir