domingo, 4 de dezembro de 2011

Há sentido na dor - Devocional

 É mpressionante o que Deus pode fazer através das nossas experiências complicadas quando nos colocamos a serviço Dele.

Eu fiquei noiva aos 17 anos. Todo o processo do início a separação foi complicado e doloroso. Não entendia pra que Deus me deixou passar por tudo aquilo se sempre fui carregada(literalmente) por uma série de incertezas.


Hoje foram essas incertezas que me deram a excelente oportunidade de aconselhar. Tive oportunidade de compartilhar o que senti, as questões que levantei que me ajudaram a ter respostas, com meninas que estavam sentindo a mesma coisa. Ao invés de me por como 'A' experiente, sinceramente respondi a uma delas quando esta me questionou sobre como ter certeza que aquele era ou não era o cara certo pra vida toda, que eu não sabia. Que ainda não tinha descoberto como saber. E no momento em que me mostrei frágil e vulnerável, pudemos nos emocionar juntas. Numa conversa mais maiêutica que de aconselhamento, pude conduzi-las a pensar sobre si mesmas e sobre a razão que motiva suas escolhas, me colocando a disposição para entendê-las e ajuda-las.

Cada experiência que um chamado ao ministério passa, seja sela boa, ruim ou confusa, nos leva apenas a um lugar: o centro da vontade de Deus.
Para pregar, discipular, aconselhar e amar mais e melhor as pessoas que passarem por nós.

Deus te abençoe e um ótimo Domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário