domingo, 15 de julho de 2012

Oração para pregar


 
Senhor,
Que eu jamais parta de outro lugar senão da realidade do meu povo, me ajude a jamais dizer o que eu quero ou o que acho melhor, mas que sempre pense no que é necessário para aqueles que me ouvirão.
Pai, que eu possa buscar sempre trazer sua palavra pura e usar a minha visão pessoal apenas como ponte para que o Senhor transmita o que quer através de quem eu sou.
Que eu jamais possa usar do púlpito como um lugar de auto-promoção ou qualquer tipo de propaganda.
Que eu saiba que é preciso conviver com meu povo pra saber o que eles sentem e que tipo de alimento precisam, para que jamais tenha uma pregação vazia e em sentido. 
Que eu saiba alimentar o corpo para poder alimentar a alma e nunca permita achar isso desnecessário. 
Peço que jamais deixe que nenhuma fórmula ou teoria tome o lugar de Cristo no centro e na essência do meu discurso. 

Peço também pleno discernimento para saber quando devo ser dura, quando devo ser consoladora, quando devo ser crítica e quando devo simplesmente falar do amor de Deus.
Peço que eu nunca tome uma postura de inerrante ou inalcançável e sim sempre possa me mostrar acessível, errante e buscando a Ti como qualquer ouvinte o faz, que eu nunca passe sequer a impressão de que sou 'boca de Deus' ou 'representante única do Divino' mas sempre um ser humano falho, um vaso de barro cujo único valor é a mensagem que transmito e o fato de ser um alvo da Sua Graça.
Que eu jamais pense que preciso tornar a Mensagem relevante, pois ela já é, mas que eu e não a mensagem preciso ser relevante.
Por fim, Pai... Que eu jamais me ache necessária para que a sua Voz seja ouvida, mas que sempre ache necessário que Sua Palavra seja pregada. 
Essa é a minha oração para que conheçam a Ti verdadeiramente. Me usa de acordo com a Sua vontade e Graça... Obrigada...
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário