quarta-feira, 4 de maio de 2011

#Quid ~ Por uma Igreja sem números

Leituras Bíblicas Sugeridas: Atos 2:47, I Coríntios 3:6, João 13:35, Mateus 12:1-15, Efésios 4:11-16, Isaías 55:10-11.


Não quero ter que bater meta na igreja. Isso não é uma empresa. Não sou eu, ou o bom sermão do pastor, ou uma boa EBD que vão levar as almas à Cristo. É o Espírito Santo. Essa história que tantas vezes repeti de que é ovelha que gera ovelha... Hunf! Isso é balela só quem pode gerar ovelha é o Espírito Santo!

Bem, se ninguém se incomoda com essa cobrança de resultados constantes como se estivéssemos em uma empresa de vendas, onde mais e mais pessoas devem aceitar a Cristo e se comprometer a se manterem com ele para que aumentemos os lucros, pois quanto  mais pessoas melhor, EU ME INCOMODO.

Não é isso que eu quero. Eu quero uma pequena comunidade voltada a realizar os princípios bíblicos, adorar a Deus, amar ao próximo e fazer diferença na sociedade.

Eu sei que isso é um sonho. Todos nós, que lindo!, queremos isso... Mas eu não quero só querer eu quero agir. Eu não me curvo mais aos pedidos de resultados rápidos, quero simplesmente fazer meu trabalho como porta voz de Deus e não apelar, não usar de recursos psicológicos para mover a alma da pessoa e depois dizer: “Olha, 20 pessoas vieram a frente para se entregar a Deussssss” Não interessa se foram 20, 1000 ou nenhuma, a palavra de Deus testifica que nada sai da boca de Deus sem dar frutos, assim como a chuva não cai na terra sem deixar algo pronto pra nascer.

Os milhares que fizeram a igreja primitiva nos primeiros anos foram acrescentados pelo Espírito Santo, e olha que Paulo e Pedro pregavam maravilhosamente bem! Igreja não é quantidade, se você quer medir o sucesso da sua igreja, meça não pelos dízimos, pelo salário que pode oferecer pro seu pastor, pela quantidade de gente que é batizada por mês, só uma coisa pode medi-la: a transformação que ela causa da porta dela pra fora e como são acolhidos os que entram porta a dentro.

Você é quem faz sua igreja, até por que você é sua igreja! Se você tem se preocupado com números, ao invés de pessoas, aliás se você tem se preocupado com qualquer coisa mais do que com as pessoas, já está fugindo completamente do Judeu que você chama de Deus, que curou no sábado, pra deixar bem claro quem era mais importante que quem.

Eu acredito na igreja de Jesus e que ela pode sim acontecer onde tiver um cristão realmente seguidor de Jesus Cristo, esteja essa pessoa em uma igreja fundamentalista e institucionalizada, esteja em uma igreja cheia de heresias de prosperidade, esteja ela em apenas uma comunidade cristã que nem paredes têm. É só esquecer e abandonar, pelo menos individualmente o evangelho empresarial e buscar as boas novas de salvação em Jesus, atos simples, palavras simples. Simplicidade a invés de metas de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário