terça-feira, 10 de julho de 2012

CANSEI!


Estou tão cansada de preocupações com coisas mínimas tomarem o lugar do Evangelho Verdadeiro. 

Adoro curiosidades, tenho pilhas da revista Mundo Estranho em casa, mas o que alimenta minha alma não é curiosidades sobre o diabo, sobre o fim do mundo ou teorias da conspiração iluminatti ou sei lá... O que sustenta minha alma não é misticismo sobre que amuletos significam ou abrem portas para o diabo na minha vida...
Quero e preciso ouvir sobre o que Deus espera de mim quanto a política ao invés de em quem votar. 
Quero saber como é ser como Cristo ao invés de fórmulas de sucesso. Preciso de alimento sólido ao invés de pastores televisivos que passam mais tempo fazendo propaganda dos seus produtos e viagens do que falando de JESUS.

Quero músicas que digam o que minha alma deseja dizer a Deus, não músicas com refrões fáceis pra vender mais cds. Quero igrejas menos preocupadas com o próximo evento e mais preocupadas com o próximo ser humano. Preciso ver nos olhos das pessoas menos escândalo e mais amor. Preciso ver na conduta dos pastores da minha denominação menos politicagem e mais envolvimento com mudança política. Preciso de menos membros ingênuos e mais membros contestadores.

Quero pessoas que não estejam preocupadas com misticismos, amuletos e costumes e estejam preocupadas com a qualidade do que se prega e de como se prega, não com o próximo item de luxo da igreja, mas com o próximo projeto social que pode mudar a comunidade.

Anseio pelo dia em que as pessoas serão insatisfeitas a ponto de questionarem seus líderes e ao mesmo tempo dispostas a se colocarem a disposição deles para ajuda-los. Sonho com o dia em que aqueles que discordam do pastor não sejam 'do diabo' mas sejam pessoas que querem fazê-lo crescer, tanto na sua intenção com na forma que são vistos. Preciso olhar para os pastores que vivem tentando passar a perna no outro pra conseguir a igreja que paga melhor como pobres que também são alvo da graça ao invés de sentir uma ira que leva a desejar desistir. 

Quero e oro pelo dia em que não haverão membros de igreja que são massa manipulável pelo pastor, mas que realmente se comprometam em estudar a Bíblia ao invés do conforto de receber tudo mastigado pelo pregador da TV, oro para que não hajam mais pastores que mantém suas ovelhas no leite, para que jamais cresçam e aprendam a falar a ponto de questioná-lo. Oro para que os cristãos não sejam vistos como um povo burro e que é emocionalista, mas que nos vejam como um povo influente, que faz a diferença, que não se deixa enganar e que principalmente se parece com o Jesus da Bíblia.

Oro para que não hajam mais tipos de crentes que se escandalizam com esse tipo de discurso como o meu, mas que sintam minha dor, que sintam qualquer dor de qualquer um antes de simplesmente julgar e chamar de herege e pecador. Oro para que muitos crentes sejam menos sensíveis, para ver as coisas mais racionalmente e que outros sejam mais sensíveis a ponto de sentir o sopro suave do Espírito em cada coisa.
Estou cansada de uma igreja que julga antes de amar, que briga antes de ouvir, que toma partido antes de saber. Estou cansada de pessoas que preferem criticar antes de entender e se machucar antes de analisar o que foi dito. Cansei de gente que não ama gente e só se preocupa com 'o que vão pensar da igreja se aceitarmos isso'. Cansei de muita coisa.

Cansei.

4 comentários:

  1. Uau! Muito bom, preciso dizer que adorei cada linha? Ia lendo e dando pulos na cadeira. haha Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Véi, na boa, esse post me fez chorar...

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. EU TAMBÉM QUERO MUITO ISSO!! ESTAMO JUNTAS!!\0/

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito, mas enquanto a igreja for institucionalizada sua oração não vai ser respondida. Já surgiu na Igreja muitas pessoas como você, que foram chamadas de hereges, e virão outras, porém enquanto tiver um CNPJ envolvido, isso nunca vai mudar.

    ResponderExcluir