segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os cristãos contra o Natal


Eu ouço e já li textos dizendo essas coisas...

Não celebre Natal, pois é uma data pagã.

Não celebre o Natal, é puro consumismo.

Não celebre o Natal, é uma data criada adoração ao Deus Sol.

Isso me lembra a fala do meu amado e eterno professor de portugues:

Será que a galera que quando digo que "adoro frango" realmente me imagina ajoelhado, orando diante de um frango assado?

O povo que diz "nao diga que adora frango, adorar somente a Deus" é o mesmo tipo de gente que acha que nao deve celebrar o Natal pq ele nao é a data certa, é pagão, blablablá.

As coisas, principalmente símbolos sagrados, mudam de significado. Tomam novos entendimentos, novas interpretações.

Quem aqui hoje a noite está adorando ao deus sol, sacrificando plantas e animais para louvá-lo? Quem realmente está agradecendo e dançando em volta de um pinheiro fresco, ainda com terra celebrando aos deuses pagãos pela colheita?
Você está fazendo algo bem pagão, celta, sinistro, idólatra e terrível???

Ah, sejamos menos... Sei lá.
Pelo amor de Deus... Isso é viagem demais! Esse tipo de gente é que é mais espiritual que Deus!

Vamos nessa então, abandone o domingo, trabalhe nos feriados católicos, mude a liturgia da sua igreja(ela é bastante catolica), esqueça os louvores, eles sao inspirados em bandas de rock...

Alias... Se a igreja quer ser tão "pura", ela precisa abandonar o próprio cristianismo. Pois ele mesmo é uma religião muito sincrética. E eu nao estou falando da influencia pagã de quando se tornou igreja romana não...

O cristianismo vem do judaísmo, e o judaísmo foi muito influenciado pelas religiões babilônicas e persas. O cristianismo foi influenciado também pelo pensamento grego e romano.
Se você é realmente honesto e deseja uma religião que nao seja fruto de sincretismo religioso, pra começar, mude de religiao. Depois comece a procurar, mas é bem provável que nenhuma religião seja pura.

Sejamos mais coerentes. Hoje as pessoa celebram união, nascimento do Cristo, troca de presentes, carinho. Até um ateu celebra esse dia como uma oportunidade de estar com sua família.

Hoje significa o que significar para você. Ame, abrace, sorria, celebre... Seja o que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário