segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Você não precisa estar 'a altura'


Com quem Jesus se identifica? Com os banidos, com as pessoas da região que não são consideradas boas, limpas, ricas e puras o suficiente para fazer parte do establishment. A elite e os ricos o convidam para jantar, coisa que ele fez diversas vezes, mas ele também come com o mais vil dos mais vis - e gosta. Tem prazer nessa gente.

Ele encosta em pessoas com doenças de pele infecciosas, deixa mulheres suspeitas tocarem nele, põe a mão em cadáveres e conversa com mulheres promíscuas, mesmo estando sozinho no meio do dia.

Em sua vida inteira, é perceptível o despir-se de todo poder e controle. Jesus escolhe sempre o caminho do amor, não o do poder.

Da inclusão, não da exclusão.

Da conexão e da solidariedade, em vez da distinção de classe e da hieraquia.

Do toque, em vez da distância.

Da compaixão, no lugar do controle.

(Rob Bell)

É esse Cristo que vale a pena. Por que eu jamais estarei a altura da igreja, do clero santíssimo, das mãos ativas dos 'ministros'.

Mas eu não preciso estar a altura desse Jesus, Ele esteve na minha.

E não há ninguém no mundo que possa me convencer do contrário... E eu espero que você também jamais permita que alguém te convença que você precisa estar a altura ou [preencha com um adjetivo gospel] suficiente pra pertencer a ELE.

Que a celebração do nascimento de Cristo te lembre isso hoje: você não precisa estar a altura de nada, ELE se fez da sua altura.

"esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens."
Filipenses 2:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário